quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Instalando o Symfony de forma diferente do modo convencional (do site do symfony)



Bem, hoje eu me deparei com o seguinte problema : Tinha que instalar o symfony no meu fedora core 11, só que meu terminal ta zuado, não ta acessando a internet, meu yum ta bugado (ta tudo uma merda aqui no meu pc do trabalho! rs...). então a solução era instalar manualmente e colocar nas variáveis de ambiente, então como fazer? Simples assim:

Primeiro baixe o Symfony : http://www.symfony-project.org/installation/1_2
Descompate o arquivo : tar zxpf symfony-1.2-latest.tgz
Renomeie a pasta : mv symfony-1.2.0 symfony
Agora mova a pasta do symfony para o diretório que vc preferir (no meu caso para /usr/lib64/) :
mv symfony /usr/lib64
Agora que vem a malandragem, setar o caminho de execução nas variáveis de ambiente. Edite o arquivo /etc/bashrc (no ubuntu fica em /etc/bash.bashrc) : gedit /etc/bashrc

E acrescente essas linhas ao fim do arquivo

symfony="/usr/lib64/symfony/"
CLASSPATH="$symfony:$symfony/data/bin/symfony:$."
PATH="$symfony/data/bin/:$PATH"
export symfony CLASSPATH PATH

Feche e abra novamente o terminal, e para testar digite symfony -V
Se tudo correr bem, ele deve exibir algo como symfony version 1.2.8 (/usr/lib64/symfony/lib), se não der certo ferrou tente ver se seguiu os passos corretamente..
Qualquer dúvida mande 1 comment!
Abraço

Nenhum comentário: